segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Leite Parmalat, TOMOU????

Hoje eu estava lembrando da minha infância e rapidamente veio na minha cabeça o alimento que eu mais gostava, O LEITE PARMALAT!!!
Sinto muita saudade do gosto desse leite e até agora não consegui encontrar uma outra marca que substituísse essa DELÍCIA a altura do título de "O MELHOR LEITE DE TODOS OS TEMPO", pelo menos na minha opinião. Tudo era mais gostoso com PARMALAT, o TODDY e até mesmo o NESCAU tinham outro gosto que minha memória gustativa guarda a sete chaves.
Como um típico mamífero cheguei ao vício por leite. O pequeno Eric consumia a pequena quantidade de 2 caixas de PARMALAT por dia, bebendo direto da caixa, o que era a coisa mais legal.

Quem nunca cantou a música do comercial dos MAMÍFEROS DA PARMALAT que atire a primeira pedra!!!

Em 1996 a Parmalat lançou no mercado a campanha intitulada "mamíferos parmalat", onde apareciam diversas crianças (entre 03 e 04 anos de idade) vestidos com roupas de pelúcia simulando alguns animais como leão, ovelha, porco, vaca, elefante, rinoceronte, cachorro, gato e outros. Na propaganda tocava uma música enquanto ia mostrando os "bichinhos" que dizia o seguinte:


"O Elefante é fã de Parmalat
O Porco cor de rosa e o Macaco também são
O Panda e a Vaquinha só querem Parmalat
Assim como a Foquinha o Ursinho e o Leão
O Gato mia
O Cachorrinho late
O Rinoceronte só quer leite Parmalat
Mantenha o seu filhote forte “vamo” lá
Trate seus bichinhos com amor e Parmalat
Tomou?"


O sucesso da propaganda foi um estouro e durante os dois anos seguintes a empresa colheu os bons frutos da campanha, lançando uma promoção que virou febre nacional. Voce juntava 20 códigos de de barras de produtos parmalat com mais R$8,00, poderia trocar por um bichinho de pelúcia da série "mamíferos" que vinha segurando junto uma caixinha de leite parmalat de pelúcia.

A promoção foi um grande sucesso e depois disso a Parmalat precisou aumentar a produção de bonecos de 300 mil unidades para 15 milhões.
No dia 05 de maio de 1998, foram distribruidos 500 mil bichinhos, sendo considerada a maior troca de "brindes" já feita no país. Depois desta promoção, a empresa se consolidou como uma das três maiores de produtos alimentícios no Brasil, tendo um aumento de faturamenteo de R$ 38 milhões, para R$ 1,87 bilhão por ano.

Veja aqui o comercial dos Mamíferos adolescentes.


Infelizmente a Empresa Parmalat passou por uma crise interna, o que refletiu na distribuição de seus produtos. Na minha cidade não tem mais leite Parmalat!!!! Mas andei lendo que a empresa está retomando suas distribuições como multinacional, o que me resta apenas esperar até contemplar novamente uma caixa de PARMALAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário